Uma pedra molhada foi a causa da queda da arquiteta Renata Soares da Silva, 26 anos, em um costão de Florianópolis no feriado de Carnaval (13), segundo a própria vitima relatou. Com a perna direita enfaixada erguida para cima por conta da fratura no tornozelo, a moradora de Porto Alegre contou que passava o feriadão na casa de amigos que moram na capital catarinense.
No momento do incidente, estava no meio da trilha que liga as praias do Moçambique e do Santinho junto do namorado, Fillipe Domingues. Naquele ponto, dois cachorros estavam presos em uma pedra cerca de três metros abaixo do penhasco. Assim como outros turistas, o casal parou para tentar ajudá-los.
— Eles não tinham como ser resgatados sem auxílio de um bombeiro ou de uma corda, porque não tinha como chegar até eles. Mas ficamos ali, esperando ajuda e tentando cuidá-los. Eu acabei me distraindo e pisei numa pedra pela qual passava um fio d'água. Eu pisei nessa área molhada, escorreguei e desci a ribanceira pela pedra mesmo até cair na parte de baixo — conta Renata, sabendo somente depois que a altura da queda foi de quatro metros. — Resvalei por acidente, jamais me arriscaria — ressaltou.
Fonte: VANESSA KANNENBERG / DC