Na tarde da quinta-feira (25/11), o Comando, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBMRS) recebeu o 2º QPBM Luiz Augusto Ribas Pereira, que serviu ao Estado de 1981 à 2019 e atingirá no próximo dia 28, o limite de idade para permanecer no Programa Mais Efetivo (PME).
Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados, o Comandante-Geral do CBMRS, Coronel QOEM César Eduardo Bonfanti e o Chefe Interino do Gabinete do Comandante-Geral, Major QOEM Eduardo João Zaniol, agradeceram o servidor pela dedicação e relevantes serviços prestados. O 2º Sargento Ribas, cumpriu inúmeras missões em prol da segurança dos gaúchos e no trabalho desempenhado internamente, foi peça fundamental para o engrandecimento da nossa instituição.
Após servir 8 anos no Exército Brasileiro, o militar ingressou na Brigada Militar. Atuou no 1º Batalhão de Bombeiros Militar como aprovizionador do rancho e em atividades operacionais. Durante o deslocamento para uma ocorrência, sobreviveu a um acidente de trânsito onde sofreu várias lesões. No ano 2000, trabalhou no Comando do Corpo de Bombeiros como almoxarife. Já participando do Programa Mais Efetivo, trabalhou no 4º Regimento de Polícia Montada, 9º Batalhão de Polícia Militar, 11º Batalhão de Polícia Militar e no Comando de Policiamento da Capital. Encerrou a sua trajetória em sua primeira casa, o 1º BBM, como adjunto
O 2º QPBM Luiz Augusto Ribas Pereiraé merecedor do reconhecimento pelo CBMRS, pois empenhou sua vida ao serviço de bombeiro militar, salvando e protegendo a sociedade, ainda que com o risco de sua própria vida.