Faltando três dias para a estreia, o Rock in Rio ainda não entregou ao governo do Rio a documentação referente à prevenção de incêndios.
Trata-se da anotação de responsabilidade técnica do teste de carga do palco e pressurização da rede preventiva fixa contra incêndio e pânico.
“O Rock In Rio é o maior evento do Brasil e sabemos que o público está ansioso. Sabemos também que dá muito trabalho organizar uma festa desse tamanho, que movimenta a nossa economia e gera milhares de empregos. Estamos à disposição dos organizadores para orientar no que for preciso e também para legalizar a área. Faltam documentos importantes e sem eles não podemos dar continuidade na regularização”, afirmou o secretário de Defesa Civil e comandante-geral dos Bombeiros, Leandro Monteiro.
Procurado, o Rock in Rio afirmou, por meio de nota, que o evento teste será realizado hoje:
“Como em todas as edições anteriores, o Rock in Rio faz o evento teste, que acontece hoje, para comprovar aos órgãos públicos sua conformidade e receber toda a documentação final para a abertura dos portões ao público. É desnecessária a especulação sobre o tema já que o evento é comprovadamente ciente de todas as etapas regulatórias necessárias.”