A ABERGS continua incansavelmente na luta pela Desvinculação do Corpo de Bombeiros da instituição Brigada Militar, para assim prestar um melhor serviço à sociedade gaúcha e verdadeiramente valorizar os homens do fogo.
Nesta semana a entidade reuniu-se com o Deputado Federal, José Stédile (PSB), a fim de relatar os principais motivos pela busca da independência da corporação.
.O encontro foi intermediado pelo recém-eleito Vereador de Gravataí e Carlos Fonseca (PSB) e o Bombeiro Militar Wagner Severo que aproveitaram a oportunidade para descrever os problemas encontrados pela corporação no município.
Os parlamentares demonstraram conhecimento do assunto e se comprometeram em apoiar a luta da ABERGS, pois entendem que embora a Polícia e o Corpo de Bombeiros desempenhem um papel de extrema importância para a sociedade, ambos, são diferentes e precisam ter sua independência funcional como prevê a Constituição Federal.
Para o Deputado Federal, o Estado esta perdendo a oportunidade mais uma vez de valorizar os Bombeiros. Stédile ainda relatou que irá discursar a partir do dia 29 de novembro constantemente na Câmara sobre o assunto até que os Bombeiros consigam conquistar sua liberdade como os demais Bombeiros do Brasil e do mundo.