Prezado oficial e praça associado da ABERGS,

Hoje 5 de outubro de 2022, nossa associação completa 14 anos e gostaria nesse momento, de dizer a minha enorme alegria em fazer parte dessa associação.

Uma associação transformadora, em que desde sua criação tem uma capacidade de resiliência diante das adversidades interposta, nos momentos em que pessoas ou instituições, não foram em nenhum momento fidalgas ou generosas conosco. Mesmo por vezes, sermos, incompreendidos, jamais desistimos de pensar em lutar por um bombeiro próspero, forte e de qualidade ímpar na excelência de prestação do serviço de bombeiros a sociedade gaúcha.

Chegamos aos 14 anos e somos Sim uma associação jovem mas com homens e mulheres que jamais se rendem pois somos lutadores e combatentes.

Reivindicamos nossos direitos, defendemos nossos irmãos e irmãs contra tudo e contra todos, somos diversos e por essa diversidade, estamos sempre prontos ao combate.

A cada ano e a cada dia é um recomeço, um recomeço que ocorre a cada troca de serviço nos mais diversos rincões desse nosso pampa.

Sabemos que nossa missão nem sempre tem o resultado esperado e que para os irmãos Almeida, Munhós, Corrêa, Contreira, Cristiano, Dener, Marcelo e tantos outros, que ao longo da história dos bombeiros, não tiveram o feliz retorno para seus lares.

Nossa associação tem também o dever e extrema importância em proteger, apoiar e defender o direito das famílias.

Portanto chegando a mais um ano de existência, de muitas lutas com inúmeras vitórias e infelizmente com algumas derrotas, saibam que nos mantemos altivos, para um futuro próspero e de crescimento associativo.

A participação de você nosso associado é fundamental, para esse futuro de credibilidade, respeito e fortalecimento da ABERGS e principalmente do CBMRS, junto aos poderes constituídos, forças vivas da comunidade e sociedade gaúcha.

Parabéns a você associado e vida longa a ABERGS.

 

Veja o vídeo do Coordenador Geral da ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco, clicando AQUI.

 

ABERGS

Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!