Na quinta-feira (13), a Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, a partir do Coordenador Geral, Tenente Coronel José Henrique Ostaszewski, acompanhou a audiência pública, promovida pela Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado (CSSP), presidida pelo deputado Leonel Radde (PT), que discutiu a Lei Orgânica da Polícia Civil do RS.
O objetivo da ABERGS, além da solidariedade e apoio aos demais irmãos da segurança pública, é acompanhar o andamento da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, aprovada no Congresso Nacional, juntamente com a Lei Orgânica Nacional dos Militares, visto que ambas ainda não foram aplicadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
O Coordenador Geral da ABERGS, Tenente Coronel José Henrique Ostaszewski, ratificou que o Rio Grande do Sul não pode se isolar do restante do Brasil, como se fosse uma ilha e descumprir uma lei federal aprovada de forma unânime no congresso. "A inércia do governo é um desrespeito com os Policiais e Bombeiros", disse.
Participaram da audiência pública as entidades representativas da Polícia Civil em âmbito estadual e federal, além da Federação Nacional das Entidades de Bombeiros Militares.
ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!