A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) acompanhou na manhã desta terça-feira (7) os trabalhos da Assembleia Legislativa, após o recesso parlamentar. Durante a manhã foi realizada a primeira reunião de lideranças da 3ª sessão da 54ª Legislatura, que definiu por hora não realizar a votação do restante das medidas enviadas no pacote do governador Sartori.

O coordenador geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos, destacou que entre os projetos está o PLC 243, que trata da alteração do estatuto dos militares estaduais. “Graças a mobilização de diversas entidades e a presença da ABERGS na sala de reuniões, foi definido que o pacote não será apreciado neste primeiro momento, com possibilidade de votação somente em março”, disse.

Com a votação sendo realizada somente em março, a ABERGS ganha tempo para conversar com os deputados sobre o PLC, e a possibilidade da criação de emendas que não prejudiquem os militares estaduais. “Hoje quando a ABERGS acompanhou a votação dos líderes, a informação é que há forte tendência de que a votação aconteça somente após o carnaval, em março. Porém a ABERGS se mantem atenta aos tramites na Assembleia porque esta é apenas uma tendência, visto que os projetos podem ser votados a qualquer momento”, disse Ubirajara.

O coordenador geral adjunto da ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco, também acompanhou a manhã de reuniões na Assembleia.

Fonte: Assessoria ABERGS, Daiane Roldão da Silva