Coordenadores da Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS) acompanharam a apresentação de um importante trabalho cientifico desenvolvido pelo bombeiro militar gaúcho 1º Sargento Marcelo da Rosa França, durante o XVII SENABOM 2017. Na oportunidade também acompanharam a Capitã Josiane Teloeken em conversa sobre sua pesquisa com expositores de Equipamento de Proteção Individual (EPI) exclusivo para Bombeiras Militares.
O 1º Sargento e também associado da ABERGS, Marcelo da Rosa França, apresentou o trabalho intitulado “Análise da função pulmonar de bombeiros efetivos da cidade de Torres e Terra de Areia. RS - Estudo controlado de caráter transversal”. O trabalho foi muito bem recebido por todos os participantes que acompanharam a apresentação e ressaltou a importância da saúde do bombeiro militar.
“Fizemos questão de prestigiar o trabalho apresentado pelo 1º Sargento França e acompanhar a Capitã Teloeken nas conversas com os fornecedores de equipamentos. Aprendemos diariamente com os militares do nosso Estado e é uma honra quando podemos apresentar nacionalmente suas pesquisas que servem de modelo para inúmeros processos de prevenção que podem ser implantados em diversos Estados. Nós bombeiros lutamos por um mesmo objetivo, nossa missão é preservar e salvar vidas, jamais esquecendo dos cuidados que devemos ter com nossa saúde, para que assim possamos de onde estivermos, prestar serviços de excelência”, destacou o coordenador de secretariado, Tenente Coronel Alexandre Teixeira.
EPI para Bombeiras
A Capitã Josiane Teloeken, de Santo Ângelo, apresentou durante o I Seminário Estadual de Bombeiras Militares do RS trabalho referente ao "Equipamento de Proteção Individual para Bombeiro Militar Feminino". As bombeiras do Rio Grande do Sul que participaram do Seminário realizado pela ABERGS no dia 7 de outubro, tiveram a oportunidade de conhecer a pesquisa, que visa dar melhores condições de trabalho para as mulheres bombeiras.
Na oportunidade, a Capitã e o coordenador de secretariado da ABERGS, Tenente Coronel Alexandre Teixeira, visitaram estandes de empresas que trabalham com o fornecimento de Equipamento de Proteção Individual (EPI) falando um pouco sobre o trabalho da Capitã e a necessidade de materiais e equipamentos exclusivos para a bombeira.
Veja a fala do coordenador e da Capitã clicando AQUI
Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva