A Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, a partir do Coordenador de Secretariado Adjunto, 2° Sargento Nelvio Rodrigues, acompanhou durante toda a tarde da terça-feira (03) a sessão plenária que encerrou com a aprovação do reajuste vergonhoso de 6% aos servidores do Estado do Rio Grande do Sul. Outro projeto polêmico, que aborda a questão do Regime de Recuperação Fiscal do Estado, não foi votado por falta de quórum, encerrando a sessão no início da noite.

Embora a ABERGS tenha dialogado com o Poder Executivo, com muitos deputados da base do governo, assim como outras tantas entidades da segurança pública e dos demais setores, os deputados aprovaram, por 48 votos a favor e 02 contrários, a revisão geral anual das remunerações e subsídios dos servidores públicos de todos os poderes e órgãos do Estado, autarquias, fundações públicas estaduais e proventos de inatividade e pensões (PL 52 2022).

No texto aprovado, o índice será de 6%, sendo 1% referente a janeiro de 2022 e 4,95% a contar de abril de 2022.

Os servidores não tinham reajuste desde 2014, e a aprovação dos 6% é muito aquém da necessidade e realidade para valorização dos Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros. O governo mostra mais uma vez sua pior face, a de desrespeito e desvalorização com os servidores, que dedicam suas vidas ao desenvolvimento e segurança do Estado.

Para o governo você é apenas um voto, mas para a ABERGS você cidadão gaúcho, é mais que um voto, é uma vida.

 


ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!