A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) esteve durante toda esta terça-feira (26) na Assembleia Legislativa, acompanhando pela manhã a reunião de líderes, e a tarde a sessão plenária, que resultou na aprovação do PLC 147.
“Na reunião de líderes da manhã ficou definido que os deputados votariam apenas o PLC 147, porém às 14h houve outra reunião, para definir se o PLC 148 também seria votado. Durante a sessão plenária o PLC 147 foi aprovado, com um requerimento de preferência ao qual o Governo encaminhou uma emenda alterando o projeto original”, destacou o coordenador geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos, ressaltando que este requerimento de preferência fez com que as demais emendas não fossem nem analisadas.
O PLC 147 foi votado e aprovado por unanimidade, com a emenda nº 13 protocolada pelo deputado Gabriel Souza, líder do Governo na Assembleia Legislativa. Após a votação não houve quórum para a votação do PLC 148, que deve ser discutido durante mais uma semana.
“A ABERGS agora com a aprovação do PLC 147, que trata de interstícios na Brigada Militar, mas ainda afeta o Corpo de Bombeiros, continuará trabalhando com foco no chamamento de todos os aprovados e 3º Sargentos, visto haver vagas e estes mesmos servidores já receberem substituições pelo cargo que exercem. A ABERGS continua atenta e na luta”, disse o coordenador geral, Ubirajara Ramos.
Acompanhando o coordenador geral estava o coordenador de logística da ABERGS, o 3º Sargento Marco Aurélio Ataide.
Veja como foi votado o PLC 147, clicando AQUI.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva