Até quando a população gaúcha conviverá com esta situação? Até quando os governantes gaúchos teimarão em deixar o bombeiro atrelado a uma estrutura policial que mal consegue tratar sua atividade fim?

Até quando nosso Estado continuará a ignorar o Corpo de Bombeiros?

POLÍCIA MILITAR TEM QUE ADMINISTAR E EXERCER SOMENTE A ATIVIDADE QUE LHE COMPETE: POLICIAMENTO OSTENSIVO.

BOMBEIRO NÃO É POLÍCIA!

 

Investir na Polícia e em suas ações é extremamente necessário, mas será que nos Bombeiros não?

Veja os dados abaixo da Secretaria de Segurança Pública e do Corpo de Bombeiros e tire suas conclusões:

MORTES NO RS - ANO DE 2012*

LATROCÍNIOSINCÊNDIOS
4857

*Dados até o mês de agosto.

**Considera-se para fins de dados, mortes por incêndios aquelas em que o Corpo de Bombeiros encontra o óbito na ocorrência. As vítimas que vêm a falecer nos hospitais e as decorrentes de acidentes de trânsito seguidos de incêndios não são contabilizadas como mortes por incêndios. Não estão computados dados de mais de 300 municípios gaúchos que ainda não contam com o serviço de bombeiro.

DESVINCULAÇÃO DOS BOMBEIROS DA BRIGADA MILITAR JÁ!

Os Bombeiros querem, o Estado precisa, a Sociedade merece.


QUEM ESTÁ FAZENDO OS PROJETOS DOS BOMBEIROS PARA RECEBER RECURSOS VIA SENASP?

Enquanto o Estado ainda mantém o Corpo de Bombeiros vinculado a Brigada Militar, o Governo Federal cumpre com a Constituição Federal e repassa os recursos para as atividades de bombeiro, via Senasp, para os Estados que tem uma Corporação de Bombeiros independente, conforme preconiza a nossa Carta Maior. Até quando o povo gaúcho sofrerá com a política voltada para os interesses corporativistas?


Vejam no mapa abaixo, os Estados que respeitam a Constituição Federal, que contam com o Corpo de Bombeiros independente de um Corpo Policial, bem como os Partidos que realizaram as separações: