Na manhã do domingo do dia 26 de janeiro de 2025, o Rio Grande do Sul acordou com uma notícia que abalou a todos nós.
Um caminhão de combate a incêndio (ABT) trafegava pela Rota do Sol em atendimento de uma ocorrência quando colidiu de frente com um veículo nos limites do município de Itati. Cinco pessoas foram a óbito, entre elas, dois bombeiros militares.
A notícia rapidamente se espalhou entre a corporação, e a Associação de Bombeiros do Estado do RS - ABERGS, prontamente se mobilizou para prestar auxílio. Desde o primeiro momento, a entidade ofereceu suporte às vítimas, aos familiares e ao efetivo, demonstrando a união e a solidariedade da corporação. As ações incluíram:
Apoio à viúva do Sd Baigorra: A ABERGS disponibilizou apoio da cobertura do seguro funeral de 7 mil reais e um seguro contra acidente no valor de 20 mil reais.
• Apoio às famílias: estadia de familiares que tiveram que se deslocar até Porto Alegre;
• Suporte logístico: fornecemos alimentação para os 25 militares envolvidos na operação de resgate veicular;
• Assistência jurídica: os nossos advogados estiveram e estão disponíveis para orientar as famílias sobre os seus direitos e os procedimentos legais cabíveis.
Estas ações são fundamentais para que as famílias possam enfrentar o luto e as dificuldades com um pouco mais de dignidade e amparo.
Além disso, a ABERGS se fará presente nos atos fúnebres e acompanhará os desdobramentos das causas do acidente.
ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!