A Associação de Bombeiros do Estado do RS - ABERGS segue apoiando com alimentação e hidratação os Militares do Corpo de Bombeiros Militar do RS – CBMRS que atuam nas buscas por desaparecidos devido o rompimento da ponte pênsil de pedestres em Torres – Litoral Norte do RS, sobre o rio Mampituba. A ocorrência aconteceu na segunda-feira (20), onde outros órgãos de segurança também estão mobilizados, e deve seguir pelos próximos dias.

Até o momento, o número de possíveis desaparecidos anunciados por familiares, reduziu de cinco para uma pessoa, já que conforme informações do Coordenador Regional da ABERGS no Litoral Norte, 2° Sargento Jeferson França, quatro pessoas já chegaram em suas residências.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS - CBMRS, Coronel Eduardo Estevam Rodrigues já estava no local do sinistro nas primeiras horas da manhã, dando suporte logístico e operacional para os Bombeiros Militares que estavam atuando na ocorrência, além de manter a Secretaria de Segurança Pública e os órgãos de imprensa informados sobre a ocorrência.

O Comandante do 9° Batalhão de Bombeiro Militar Tenente Coronel Rodrigo Pierosan solicitou o apoio da ABERGS, pois sabe que a associação além de lutar pela classe em todos os momentos, também ajudaria nesta situação atípica.

O Sistema de Comando de Incidente - SCI chegou a contar com o trabalho de 45 Bombeiros Militares, embarcações, moto aquáticas e apoio de aeronaves das forças de segurança da PM, PC E CBMSC.

Cabe salientar que é a segunda vez que a ponte pênsil de torres sofre este tipo de acidente, sendo que a primeira vez foi no dia da sua inauguração em 24 de dezembro de 1984 (sem vítimas fatais) onde 40 pessoas caíram na água, sendo políticos, autoridades e o padre que abençoava a ponte.

 

ABERGS

Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!