A ABERGS, mesmo focada na desvinculação da nossa corporação da BM, não poderia deixar de atender aos anseios de nossos guerreiros, que trabalharam e correram risco de vida tanto quanto ao do policiamento ostensivo, no entanto, sempre foram prejudicados nas promoções por este plano de carreira, que outrora fora planejado apenas em benefício do policiamento ostensivo, onde os bombeiros não tinham representatividade.
Agora é diferente, os nossos bombeiros podem contar com a ABERGS, entidade leal e representativa da classe e dos anseios de nossa sociedade por melhores serviços de bombeiro, que luta arduamente por melhorias.
Em demonstração ao seu trabalho e indignação pelo fato da distribuição das vagas de Terceiro-sargento, inseridas na PL-346/2011 para os bombeiros e policiamento ostensivo, mais uma vez, não respeitaram a atinguidade e a proporcionalidade, visto que, no momento, somos todos “iguais” brigadianos.
Então, enviamos uma proposta de alteração da referida PL, hoje, via ofício, para: Casa Civil, Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Secretaria de Segurança Pública e Gabinete do Governador e Comando da Brigada Militar. O tema foi discutido hoje na casa civil, sem a participação da ABERGS, porém enviamos nosso posicionamento.
Clique no link abaixo e veja a proposta da ABERGS à respeito da PL- 346/2011:
PROPOSTA ABERGS PL-346/2011