Coordenadores da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, estiveram na tarde desta segunda-feira (19), no município do Rio Grande, com o Deputado Fábio Branco (MDB), para apresentar ao deputado - que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), parecer técnico sobre o PLC 05/2020, que trata da Alíquota Previdenciária dos Militares.
O projeto tem como objetivo aumentar as alíquotas que hoje se encontram em 14%, contrariando Legislação Federal, e que ainda podem chegar até 22%. O deputado demonstrou-se parceiro da associação, bem como já havia se apresentado favorável ao debate da inconstitucionalidade do projeto no início de 2020, articulando com deputados da base e apoio da bancada do MDB para que não fosse votado na época.
O deputado destacou o período de pandemia em que vivemos, e que irá se apropriar ainda mais do projeto antes que o mesmo seja apreciado na CCJ.
O encontro contou com a presença dos Coordenadores Geral e Geral Adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco e 1º Sargento Ubirajara Ramos; e a Coordenadora de Secretariado, Major Cristiane Nunes de Oliveira.