Na quarta-feira (26.06), os Coordenadores da ABERGS, Tenente Coronel Henrique e 1º Tenente Miranda, realizaram uma importante missão na Assembleia Legislativa do RS, visitando líderes partidários em busca de soluções urgentes que impactam diretamente a carreira e a valorização dos bombeiros militares.
No gabinete do deputado Luciano Silveira (MDB), foram recebidos pelo chefe de gabinete Ferúlio Tedesco, onde trataram do impasse referente ao tempo de serviço militar em mandatos classistas, atualmente desconsiderado pelo IPE Prev após mudanças na Lei Federal nº 13.967/2019. Foi solicitado o apoio para agendar uma reunião com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), visando reverter essa injustiça que prejudica quem assume representação junto à categoria.
Já no gabinete do deputado Professor Bonatto (PSDB), foram recebidos por Coronel Alfeu Freitas, ex-Comandante-Geral da Brigada Militar, que também manifestou apoio ao pleito dos mandatos classistas e ao agendamento com a PGE.
Os Coordenadores visitaram ainda a deputada Stela Farias (PT), reforçando a mobilização de diferentes bancadas em defesa da categoria, a partir do reconhecimento político que fortalece nossa causa.
Nesse encontro, a ABERGS também expressou sua preocupação com a inércia do Executivo Estadual na implementação da Lei Orgânica Nacional (LON) para os Corpos de Bombeiros, ressaltando que a demora impede avanços na estruturação da carreira e fragiliza a atuação no RS.
Seguimos articulados, firmes e unidos, buscando apoio político efetivo para garantir justiça funcional e a valorização dos nossos bombeiros militares.
ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!