A Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (22) com o Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar – CBMRS, Coronel José Carlos Sallet de Almeida.
Os Coordenadores Geral e Geral Adjunto, Tenente-Coronel José Henrique Ostaszewski e 1° Sargento Jeferson França, buscaram informações sobre garantias e direitos dos bombeiros militares do Estado.
GSE e Etapa Alimentação: devido a problemas com a rede da PROCERGS o arquivo das etapas não foi carregado no sistema a tempo. Sendo assim, nenhuma vinculada da Secretaria de Segurança Pública – SSP, recebeu o valor de etapas no contracheque. Ressaltamos que é provável que também exista problemas no depósito dos valores de Gratificação por Serviço Extraordinário (GSE) e Substituição Temporária, no lançamento do final do mês.
O controle está sendo feito e a ABERGS segue acompanhando, sabedora que a instituição, vem realizando seu trabalho com excelência para sociedade e para seus integrantes. Desta forma o Coronel Sallet informou que referente a gratificação de serviço extraordinário o CBMRS tem o controle do mês e garantiu o cumprimento com prioridade nesta demanda.
Quartéis atingidos: estão sendo realizados levantamentos das estruturas atingidas e planos de recuperação.
Material e equipamentos faltantes: o CBMRS está buscando recursos para a realização da compra o mais breve possível.
Medicamentos de profilaxia: todos os militares estão sendo beneficiados pela medicação extra, buscada a partir do HBM Porto Alegre, Santa Maria, e outras instituições de saúde.
Rendições da equipe da força tarefa de resposta: está ocorrendo o revezamento das equipes que estão atuando nos inúmeros terrenos.
Bombeiros militares que perderam suas casas e bens: o Comando do CBMRS já está fazendo o levantamento, abrindo uma linha de ação juntamente com a ABERGS para levantar recursos, e também a possibilidade de uma linha de crédito, para que os mesmos reconstruam suas casas.
ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!