A partir do sonho da independência do Corpo de Bombeiros Militar do RS e da criação de uma entidade que pudesse representar do Soldado ao Coronel, bombeiros do interior e da capital do Estado uniram-se para fundar no dia 5 de outubro de 2008, a Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul - ABERGS. Talvez naquela época não imaginassem a dimensão que esta Associação teria, a credibilidade e respeito que conquistaria no decorrer dos anos.

Hoje, ao completar 9 anos de sua fundação, a ABERGS orgulha-se dos caminhos que tem traçado, dos homens e mulheres que colaboram para fazer desta entidade representativa única e forte. Durante todos estes anos perdemos, ganhamos, lutamos pela tão sonhada independência e assistimos da primeira fila a posse do 1º Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).

No decorrer desta caminhada nossa missão foi dialogar e deixar as portas da Associação sempre abertas para aqueles que querem fazer do Corpo de Bombeiros Militar do RS uma Instituição forte e reconhecida pela excelência de seu trabalho em todo o país.

Celebramos não somente os 9 anos da ABERGS, mas todos os momentos que fizeram esta caminhada valer a pena. Percorremos o Estado de Norte a Sul, Leste a Oeste para ouvir as demandas de todos os Batalhões, os anseios e necessidades de todos os bombeiros militares, pedindo que nunca desistam ou esqueçam da nossa mais linda e importante missão, que é salvar.

Que a essência do Bombeiro Militar nunca se apague, que possamos estar no olhar de encantamento das crianças, e de respeito e segurança dos mais velhos. Como entidade representativa, nos orgulhamos dos colegas e de tudo o que juntos conquistamos até hoje.

Contem com a ABERGS, juntem-se a ABERGS, continuaremos lutando pelos direitos dos bombeiros de todos os cantos deste Estado, levando a certeza de que juntos somos mais fortes. Obrigado a todos que já colaboraram, colaboram e acreditam nesta Associação, que diariamente age com transparência e diálogo, em busca de um Corpo de Bombeiros melhor para seus homens e mulheres, mas principalmente para a sociedade gaúcha.

Vida longa ao Corpo de Bombeiros. Vida longa à ABERGS!

ABERGS

Unidos em um só corpo. Corpo de Bombeiros.