A Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS) a partir do coordenador geral adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco, concedeu no sábado (27) entrevista para a rádio Cultura FM de Torres. Na oportunidade o bate papo entre o coordenador e o radialista Mario Dutra, abordou diversos assuntos ligados ao Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS), o trabalho da ABERGS e a Operação Verão.

Durante a entrevista que também contou com a participação do ex-prefeito de Rosário do Sul, Luiz Henrique Antonello, foram esclarecidos temas como a atual situação do Corpo de Bombeiros depois de sua desvinculação da Brigada Militar, e o quanto isso reflete para melhor no atendimento à sociedade.

O coordenador adjunto ressaltou ainda, relembrando os cinco anos da tragédia da Boate Kiss em Santa Maria, o que foi feito para que o Rio Grande do Sul nunca mais passe por tal situação. “O trabalho de prevenção é o foco do atual Comando, para evitar que tragédias como a da Kiss se repitam, além disso houve mudança na legislação estadual de prevenção contra incêndios, a obrigatoriedade de alvará de prevenção e proteção contra incêndio para o funcionamento das edificações no Rio Grande do Sul, entre outros pontos”, destacou Ederson.

Além disso também foi pauta do programa a situação do efetivo do CBMRS, Operação Verão, a diminuição de ocorrências de 2017 para 2018, ressaltando o trabalho pró ativo dos Guarda-Vidas, em orientar e alertar incansavelmente os perigos que os banhistas podem encontrar nas águas do Rio Grande do Sul.

A ABERGS agradece a oportunidade de esclarecer para à sociedade informações relativas ao Corpo de Bombeiros e continua sempre à disposição da sociedade gaúcha.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva