O Coordenador Geral Adjunto da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, 1° Sargento Ubirajara Ramos, acompanhou deste as primeiras horas da manhã desta terça-feira (30), as movimentações na Assembleia Legislativa referentes a votação do PLC 378/21, que foi aprovado e deverá gerar inúmeros prejuízos aos serviços da segurança pública, educação, saúde e infraestrutura.

A aprovação com 35 votos favoráveis e 15 votos contrários, mostra o quanto o Governo do Estado e sua base trabalham com o sucateamento dos serviços, já que o PLC prevê por 10 anos, não realizar reposição salarial, e implica na diminuição da capacidade de investimento do Estado.

“A aprovação do projeto apresentará consequências desastrosas para os serviços públicos, seus servidores que certamente desempenharão suas funções sem qualquer incentivo, e consequentemente, para a população gaúcha. Lamentamos a posição do governo, mas principalmente dos parlamentares que votaram a favor”, afirma o coordenador da ABERGS.

A entidade continuará dialogando com os Poderes, ressaltando que tem feito tudo o que está ao seu alcance e dentro da legalidade, para que os Militares, Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiro Militar tenham os seus direitos garantidos, porém, mesmo com muito diálogo e diversos apelos, não pode contar com o governo para aquilo que é essencial para o desenvolvimento pleno dos serviços públicos, que é a valorização de seus servidores.

Veja a fala do Coordenador clicando AQUI.

 

ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!