A Câmara de Vereadores de Porto Alegre começou a debater nesta segunda-feira (22) o Projeto de Lei do Executivo nº 043/21, que trata sobre as isenções tarifárias nos ônibus do município. A Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, a partir do Coordenador Geral Adjunto, 1° Sargento Ubirajara Ramos, esteve presente, acompanhando o debate que também envolve os Bombeiros Militares, visto que estes foram excluídos da lista de isenção.

O vereador Cassiá Carpes, protocolou a emenda n° 02 a favor dos Militares, solicitando que o Corpo de Bombeiros Militar seja reincluído como isento da passagem de ônibus, não somente por se tratar de uma categoria com respeitabilidade e credibilidade perante a população, mas por muitas vezes em horário de folga, irem até sinistros de forma voluntária, como ocorreu recentemente no incêndio da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

De acordo com a prefeitura, a atualização do projeto abrange as isenções para pessoas portadoras de HIV e também estudantes do ensino técnico, profissionalizante, preparatório, além de idosos com mais de 65 anos; estudantes, incluindo; enfermidades e acompanhantes; crianças e adolescentes de assistência social e acompanhantes, e da Brigada Militar, deixando os Bombeiros Militares de fora.

O debate deverá continuar na quarta-feira (24) a partir das 14h, na Câmara de Vereadores, e sua votação deve ocorrer neste mesmo dia.
Aos Bombeiros Militares que puderem comparecer, reforçamos que a presença de todos é fundamental para a mobilização junto dos vereadores, para que o projeto seja aprovado.

 

ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!