A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul - ABERGS, entidade representativa dos Oficiais e Praças Bombeiros Militares, informa a seus associados, que a Assembleia Geral Extraordinária, com pauta exclusiva sobre a autorização para impetrar a Ação Direta de Inconstitucionalidade, bem como outras pertinentes, que visem garantir os direitos dos Bombeiros Militares frente à Lei Complementar 15.602/21, teve como resultado final a AUTORIZAÇÃO para o ingresso de tais medidas judiciais.

A Assembleia Geral Extraordinária Virtual, teve abertura no dia 27 de março as 8h e encerramento no dia 29 de março as 20h, através do Aplicativo exclusivo da entidade, onde centenas de associados participaram e realizaram a votação.

Durante os três dias de votações, uma equipe técnica de profissionais na aérea de Tecnologia da Informação (TI) liderada pelo nosso Coordenador de Finanças e responsável pela TI, Soldado Eduardo Dellagnese de Aguiar, ficou a disposição para dar suporte aos associados que solicitaram auxílio.

Assim como o Corpo de Bombeiros Militar evolui e se fortalece, a ABERGS, entidade que representa os associados membros desta Instituição, também segue o mesmo patamar, dando maior qualidade de serviços aos seus colaboradores.

A votação via aplicativo foi um sucesso, possibilitando o voto secreto através de um código único e pessoal, onde inclusive pode ser auditado pelos associados ou até mesmo pelo Poder Judiciário.

Em relação ao resultado da Assembleia Geral, agora diante da autorização a ABERGS, dará continuidade no encaminhamento das medidas judiciais contra o Estado do Rio Grande do Sul, em busca da defesa dos direitos dos Oficiais e Praças Bombeiros Militares.

Solicitamos que os associados continuem acompanhando as informações sobre este tema e outros que a ABERGS disponibiliza em seus meios de comunicação diariamente.

 

 

ABERGS

UNIDOS EM UM SÓ CORPO, CORPO DE BOMBEIROS!