Os Coordenadores Geral, Adjunto e de Secretariado da Associação dos Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco, 1° Sargento Ubirajara Ramos e Major Cristiane Nunes, visitaram nesta terça-feira (14) as duas turmas de alunos soldados que estão em formação, na Academia de Bombeiro Militar em Porto Alegre.

Na ocasião foi apresentada a estrutura da entidade, objetivo pelo qual foi fundada e as conquistas durante os 12 anos de existência, para os Oficiais e Praças do CBMRS. Além disso, foram apresentados os benefícios de ser associado da ABERGS tanto no âmbito jurídico, como assistência social e educacional; como a busca de fortalecimento da instituição em defesa dos Bombeiros Militares.

O Coordenador Geral da ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco, ressaltou que hoje “a associação é a maior entidade representativa dos Bombeiros Militares do Estado, representando do Soldado do Coronel, chegando a 80% dos bombeiros militares do Estado”, destacando que “isso só demonstra a seriedade e credibilidade no trabalho desempenhado pela entidade”.

A Coordenadora de Secretariado, Major Cristiane, ressaltou que “é muito prazeroso ver o ingresso de mais uma turma em formação, ao qual a ABERGS continua lutando constantemente para chamar os aprovados do certame, assim como os suplentes, pauta que já foi inclusive levada até o vice-governador do Estado”.

O Coordenador Geral Adjunto da entidade, finalizou dizendo que “além das turmas de Porto Alegre a ABERGS já visitou a de Santa Cruz do Sul, e que em breve irá visitar as turmas de Bento Gonçalves e Passo Fundo”, dando continuidade assim a uma série de visitas aos alunos Soldados que estão em formação.

Na ocasião os coordenadores vestiam a camiseta amarela, alusiva ao mês de prevenção ao suicídio, defendendo a importância do diálogo, principalmente entre os Militares visto o alto índice entre as Corporações.

 

ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!