A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) esteve nesta quarta-feira (22) com o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RS, Coronel Adriano Krukoski, para tratar sobre os projetos de lei que encontram-se na Assembleia Legislativa, e o chamamento dos aprovados para diversos cursos de formação.
Conforme o coordenador geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos, o Comando do CBMRS novamente frisou que é favorável as emendas construídas entre a Associação, Comando e Secretaria Estadual de Segurança Pública, pois o conteúdo das emendas contempla os anseios do Corpo de Bombeiros. “Precisamos que os deputados que nos apoiam alinhem o quanto antes as emendas, para que o parecer seja votado e favorável na Comissão de Constituição e Justiça”, disse Ubirajara.
Outro tema tratado durante a reunião foi a chamada de mais aprovados do Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP), Curso Básico de Administração (CBA) e Curso Básico de Formação de Bombeiro Militar (CBFBM). Ubirajara destaca que ainda esta semana deverá ocorrer outra reunião para que sejam chamados mais aprovados para o Curso de Formação de Sargentos e Formação de Tenentes, ao qual o Comando também se comprometeu a partir de um estudo realizado pela ABERGS, para realizar a construção de um calendário com o objetivo de chamar todos os aprovados e 3º Sargentos.
Ainda foi anunciado que o Comando está trabalhando junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado, para chamar os remanescentes do curso de formação de soldados.
“Precisamos de profissionais qualificados, profissionais que atendam às necessidades da Corporação e da população gaúcha. Trabalhamos para que as questões administrativas se resolvam o mais rápido possível, para que os bombeiros de todos os cursos que citamos sejam chamados”, reafirmou o coordenador da ABERGS.
Acompanhou o coordenador geral da ABERGS, o coordenador de secretariado adjunto, Soldado Nélvio Rodrigues.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva