O Coordenador Geral da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco, conversou na segunda-feira (23) por telefone, com o Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS, Coronel Lúcio Alex Ruzicki. O objetivo do telefonema foi obter uma atualização sobre as ações de proteção biológica aos Bombeiros Militares de todo o Estado, devido a pandemia do Coronavírus.
A partir de ofício encaminhado ao CBMRS, a ABERGS solicita informações sobre os procedimentos realizadas, além da verificação junto ao Governo do Estado, do que está sendo feito para que os Bombeiros e Bombeiras Militares do Rio Grande do Sul, possam continuar exercendo suas funções sem correr o risco de contaminação do vírus.
O Coronel Lúcio Alex Ruzicki, ressaltou que todas as medidas estão sendo tomadas para uma nova aquisição de mascaras e álcool gel para que todos os Militares possam adotar os procedimentos de prevenção, antes e após os procedimentos de ocorrência. Ruzicki destacou que a maior dificuldade no momento é encontrar estes produtos, mas que o CBMRS está atento para que os materiais possam ser encaminhados o mais breve possível aos Quartéis.
A ABERGS, entidade representativa de Oficiais e Praças do CBMRS, respeita as orientações dos órgãos de saúde, e continua atenta para que os seus associados da ativa e todos os bombeiros e bombeiras militares do RS, possam desempenhar suas atividades tranquilamente.