Em razão de diversas consultas dos associados, a Associação de Bombeiros do Estado do RS - ABERGS, manifesta sua profunda irresignação diante da postura do Governo do Estado de determinar, já nos contracheques do mês de janeiro de 2025, a absorção da reposição salarial, através da redução da parcela de irredutibilidade, justamente criada para garantir e evitar que os salários dos militares estaduais sofressem qualquer depreciação com a adoção do pagamento por subsídios.
A postura do Governo do Estado, desconsidera a grave defasagem salarial da categoria e representa mais um retrocesso na valorização dos profissionais que dedicam suas vidas à segurança da população gaúcha.
Diante desse cenário de injustiça, a ABERGS informa que está desenvolvendo estudos para buscar o melhor encaminhamento jurídico e político para enfrentar a questão.
Sabemos da complexidade do tema, o que exige equilíbrio, especialmente para levar a questão ao crivo do Poder Judiciário a quem compete decidir sobre a legalidade das manobras atualmente promovidas pelo Governo Estadual.
A ABERGS reafirma seu compromisso inabalável com a defesa dos associados e afirma que seguirá mobilizada até que os bombeiros militares recebam um tratamento digno e condizente com a importância de sua missão.
ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!