Os Coordenadores de Secretariado e Adjunto de Secretariado da Associação de Bombeiros do Estado do RS - ABERGS, Coronel Alexandre Teixeira e 2º Sargento Nelvio da Silva Rodrigues, participaram na tarde desta quarta-feira (13) de reunião com o vice-governador e Secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Jr. Onde o Poder Executivo apresentou a proposta de Reforma dos Servidores e o subsídio para o Corpo de Bombeiros e Brigada Militar.

Por unanimidade as entidades demonstraram posição contrária a proposta apresentada, ficando agendada para próxima semana, a apresentação de uma contraproposta elaborada pelas Entidades representantes do Corpo de Bombeiros e Brigada Militar, e Comandantes das duas Corporações.

“A apresentação foi superficial e a tabela apresentada rechaçada por todas as associações presentes. A proposta apresenta discrepâncias muito sensíveis e um achatamento muito significativo em todos os Postos e Graduações. Nós não aceitamos achatamento e redução salarial”, disse o Coordenador de Secretariado da ABERGS, Coronel Alexandre Teixeira, ressaltando que a reunião da próxima semana deverá acontecer na quinta-feira (21).

O vice-governador destacou que embora a proposta tenha sido protocolada, poderá sofrer alterações durante as discussões no parlamento, inclusive por parte do próprio governo.

A reunião também foi acompanhada pelo Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS, Coronel Lúcio Alex Ruzicki.

Veja a fala do Coordenador Geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos clicando AQUI.