A Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS) foi convidada pela ABAMF para explanar nesta terça-feira (6) sobre o andamento do sistema de Ensino a Distância (EAD) realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do RS no Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP).
O coordenador geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos; e o coordenador geral adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco, explanaram sobre o modelo de ensino, já que a associação participou do processo de elaboração junto ao Comando do Corpo de Bombeiros. “O Corpo de Bombeiros irá utilizar esta metodologia de ensino a distância que já está mais de 90% encaminhado, e a ABERGS por participar deste processo tem a honra de contribuir com a ABAMF, falando sobre o assunto junto do Departamento de Ensino da Brigada Militar”, disse Ederson.
“Acreditamos que todo processo de ensino é válido, o servidor público ligado a segurança pública deve sempre estar qualificando-se e hoje o Corpo de Bombeiros também busca trabalhar com o dinamismo do Ensino à Distância. Nosso modelo que em breve deve ser utilizado hoje serve de exemplo e certamente também poderá ajudar a qualificar o policiamento no Estado”, destacou Ubirajara.
Para o diretor da ABAMF, Tenente Jairo Rosa, o trabalho desenvolvido pelo CBMRS no ensino à distância deve ser exemplo. “O Policiamento está torcendo pelo Corpo de Bombeiros, e nós buscamos nos espelhar em modelos, nos avanços que a Instituição vem obtendo, bem como no trabalho da ABERGS”, disse.
Também participou do encontro, do Departamento de Ensino da BM, Coronel Buss e Major Azevedo; o representante do Movimento dos 3º sargentos, Barbosa (Rio Pardo), Raul Vargas da Silva, representando os aprovados no exame intelectual.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva, com informações da ABAMF