Coordenadores da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, participaram na tarde desta sexta-feira (8) de reunião entre o Chefe da Casa Civil, Arthur Lemos; o secretário de Segurança Pública, Sandro Caron e o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar – CBMRS, Coronel Eduardo Estêvam Camargo Rodrigues, para tratar da pauta salarial e plano de carreira próprio para CBMRS, como preconiza a lei federal recentemente aprovada.
No documento entregue pela ABERGS aos secretários, há uma proposta de restruturação dos subsídios remuneratórios, colocando fim nos níveis de soldados e parcela de irredutibilidade que atinge Oficiais e Praças.
Além destas duas demandas, a ABERGS também solicitou a resposta de encaminhamentos anteriores ao qual o governo já de demostrou favorável, conforme fala do Chefe da Casa Civil, "Nosso governo construiu uma legislação que permite a carreira própria do CBMRS, entre outras legislações, e vamos dar seguimento neste diálogo conforme lei federal", disse.
Sobre a questão salarial o governo se prontificou em apresentar uma proposta com índices a partir de abril em nova reunião.
Também participaram da reunião o Comandante Geral da Brigada Militar, Cláudio Feoli e as entidades representativas da categoria, ABAMF, ASSTBM, AOFERGS e ASOFBM.
ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!