Os Coordenadores Geral e Geral Adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco e 1° Sargento Ubirajara Ramos, e o Coordenador Adjunto de Secretariado, 2° Sargento Nelvio Rodrigues, participaram no final da tarde desta terça-feira (25), de reunião que se estendeu até a noite na Casa Civil para tratar sobre a proposta do Governo do Estado em relação ao IPE Saúde.

Durante a reunião, que foi conduzida pelo secretário da Casa Civil, Artur Lemos; com a presença do presidente do IPE, Bruno Jatene; e o secretário adjunto da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, Bruno Silveira; que abordaram mais uma vez o projeto que o Executivo encaminhará a Assembleia Legislativa, que trata sobre a reestruturação do IPE Saúde.

A proposição que ainda está em fase de elaboração deverá ser encaminhada ainda na primeira quinzena de maio, e antes disso, outra reunião entre as entidades, o governo e a presidência do IPE deverá acontecer.

Ao final da reunião, os coordenadores trataram com o secretário Artur Lemos, sobre a agenda que já fora solicitada a Casa Civil, para tratar de demandas específicas dos Bombeiros Militares do RS, como Carreira Própria, Promoções e Reestruturação Salarial.

Participou da reunião representantes da Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do RGS – FESSERGS, assim como outras entidades representativas de servidores públicos militares e civis do Rio Grande do Sul.

 

ATO UNIFICADO

Embora o Governo do Estado esteja se reunindo com inúmeras entidades, o ato unificado previsto para esta quarta-feira (26), a partir das 9h, em frente à sede do IPE, está mantido. Após concentração e mobilização, todos os presentes realizarão caminhada até o Palácio Piratini.

 

ABERGS

Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!