No dia 30/05, segunda-feira passada, após mais um mês de parcelamento de salários e a continuidade da política de desmonte da segurança pública , a ABERGS, ASSTBM, ABAMF, AMAPERGS-SINDICATO, SINDIPERÍCIAS e o UGEIRM, entidades da segurança pública, realizaram uma panfletagem nos terminais de embarque e desembarque do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

 

Durante o protesto foram distribuídos planfletos aos passageiros, denunciando a falta de segurança pública pela qual passa o Estado do Rio Grande do Sul com o título “CUIDE-SE, VOCÊ ESTÁ NO RIO GRANDE DO SUL, ESTADO ONDE NÃO SE TEM SEGURANÇA”. 

 

Segundo o presidente da AMAPERGS as pessoas foram muito receptivas: “Percebemos uma grande receptividade por parte das pessoas, afinal a falta de segurança no Rio Grande do Sul é uma preocupação crescente e de conhecimento nacional”.

 

A ABERGS informa que contiua firme junto às demais entidades, defendendo os direitos dos bombeiros militares e demais servidores da segurança pública, bem como melhores serviços com qualidade para a sociedade gaúcha.