A Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS), a partir do seu coordenador geral, Ubirajara Ramos, esteve na quinta-feira (1° de dezembro) na Assembleia Legislativa do RS, onde participou de reunião com o deputado estadual, Bombeiro Bianchini. Também participaram da reunião que teve como pauta o pacote de medidas enviadas por Sartori, representantes de entidades militares estaduais e sindicatos. O objetivo foi buscar junto ao deputado, que também é funcionário público, o seu comprometimento para votação contra o pacote do governo, que afeta diretamente os servidores e a sociedade.
Em relação aos projetos que atingem diretamente a Brigada Militar (BM), o deputado se comprometeu em fazer emendas no que diz respeito ao tempo de serviço das mulheres, bem como medidas que atinjam somente os servidores após seu ingresso na corporação, deixando de lado os que não teriam estabilidade e poderiam ser atingidos com as medidas do governo. Bianchini se comprometeu ainda em votar contra o pacote do Executivo, visto que não beneficia em nada o servidor público estadual.
Bianchini se comprometeu ainda em continuar pressionando o governo para o encaminhamento das leis estruturantes do Corpo de Bombeiro Militar, que segundo o próprio Governo do Estado, seria enviado até o final desta semana.
Participaram também da reunião representantes da Polícia Civil, Instituto Geral de Perícia (IGP), Superintendência Estadual de Serviços Penitenciários (Susepe) e Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (FESSERGS), representando os demais sindicatos do Estado.
Fonte: Assessoria ABERGS, Daiane Roldão da Silva