Coordenadores da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, acompanharam durante toda a segunda-feira (27) as movimentações dos deputados estaduais, que aprovaram a convocação extraordinária para que os projetos do Executivo comecem a ser apreciados nesta terça-feira (28).
A ABERGS que junto das demais entidades que compõe o Fórum dos Militares Estaduais (ABERGS, ABAMF, ASSTBM, AESPPOM e AOFERGS) têm dialogado com os deputados estaduais diariamente, seja em seus gabinetes ou no Plenário, com o objetivo de melhorar os projetos junto ao líder do Governo Eduardo Leite.
A Associação que está na Praça da Matriz desde a manhã desta segunda-feira (27) convoca todos os Oficiais e Praças, associados da entidade ou não, para juntos pressionarem o governo que já demonstrou total desrespeito aos Militares do Rio Grande do Sul.
O objetivo das entidades que fazem parte do Fórum é lotar a Assembleia Legislativa e mostrar que não serão aceitos a retirada de direitos e o arrocho da categoria.
A partir desta terça-feira (28) os deputados começam a debater e votar a PEC 285 e os PLCs 5 e 6, que modificam o desconto com a Previdência e com os salários, respectivamente.