A Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS) a partir do coordenador geral, 1º Sargento Ubirajara Ramos; coordenador geral adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco; e coordenador de secretariado, Tenente Coronel Alexandre Teixeira; e demais entidades representativas dos servidores públicos do Estado, solicitaram a deputada Juliana Brizola e ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que os deputados do partido não deem acordo aos projetos que geram alterações na carreira e na vida dos servidores em geral.
Atualmente o líder da bancada pedetista na AL, Gilmar Sossela, cabendo a ele a responsabilidade de dar ou não acordo para que aconteçam votações, continua prejudicando os servidores, dando acordo a pauta que contraria os princípios do partido.
A pauta foi distribuída entre as entidades, e para as associações de bombeiros e policiais militares coube a responsabilidade de relatar os prejuízos causados aos militares e pedir a sua retirada da pauta de votação.
Entre os prejuízos estão a alteração da Licença Especial para Licença Capacitação e o fim da promoção na transferência para a Reserva Remunerada.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS.