Coordenadores da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, Tenente Coronel José Henrique Ostaszewki e 1° Sargento Jeferson França, foram recebidos na quinta-feira (02) pelas deputadas estadual e federal, Luciana Genro e Fernanda Melchionna, e pelo vereador de Porto Alegre, Roberto Robaina. A reunião aconteceu no gabinete da deputada Luciana na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
Na oportunidade, os coordenadores falaram sobre a importância de as Parlamentares cobrarem do Poder Executivo do Rio Grande do Sul, a abertura do diálogo sobre a implementação da Lei Federal que trata sobre a organização básica da carreira do Corpo de Bombeiros, inclusive em consonância com a mesma ajustando a missão e cumprimento constitucional da Defesa Civil ao CBMRS.
Considerando a situação de extrema preocupação que atualmente vive o Rio Grande do Sul, a deputada federal Fernanda Melchiona, fez inúmeros questionamentos quanto a estrutura dos bombeiros militares no Estado, e destacou que irá propor a bancada gaúcha na Câmara Federal, a aquisição de mais um helicóptero para o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS.
Com a deputada Luciana, falou-se também sobre a definição do PLC 529/2023 que trata do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar – FUNREBOM, a qual a mesma é relatora.
As deputadas e o vereador, buscam sempre que possível trabalhar em conjunto, deixaram as portas de seus gabinetes abertas, ressaltando para os Coordenadores da ABERGS a preocupação quanto a valorização do efetivo, da qualificação das estruturas, para que por consequência a população gaúcha tenha ao seu alcance serviços de excelência.
ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros