O coordenador geral adjunto da Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS), Tenente Coronel Ederson Franco, esteve na manhã desta sexta-feira (7) no gabinete do vereador Bráulio Santana Pedroso (Sargento Santana), na Câmara de Vereadores de Canoas. O encontro aconteceu devido um convite do vereador, que fez questão de parabenizar a ABERGS pelo empenho e dedicação para que as leis dos bombeiros fosse votada com sucesso pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (6).
Santana que já foi salva-vidas militar, compreende as demandas do Corpo de Bombeiros por ter estreitado laços no período em que serviu junto da Corporação na Operação Golfinho. E conforme o coordenador da ABERGS, a visita serviu também para o bom diálogo sobre o futuro do Corpo de Bombeiros do Estado. "Dialogamos com todos os setores e segmentos da sociedade, principalmente no que diz respeito à segurança pública. Santana parabenizou nosso trabalho, a unidade com o Comando a partir do Coronel Adriano Krukoski, que também deverá visitar em breve para parabenizar pela conquista", disse Ederson.
O vereador também destacou o trabalho realizado pelo Comandante do 8º Batalhão de Bombeiro Militar de Canoas, Coronel Darlan Adriano, pela dedicação dele e dos bombeiros de Canoas, que mesmo com dificuldades do dia a dia realizam um trabalho de excelência para a comunidade.
O coordenador da ABERGS e o vereador, que já trabalharam juntos como salva-vidas no Balneário de Cidreira, foram unânimes ao dizer que a partir de agora, municípios, Estado e todos os Poderes deverão caminhar juntos para a tranquila estruturação do Corpo de Bombeiros. “Convidei o vereador para visitar a sede da ABERGS, conversar com todos os coordenadores e também apontarmos o que pode ser feito para a melhoria das atividades e serviços prestados pela Corporação”, ressaltou Ederson.
Santana é formado em Gestão Pública e sempre lutou por melhores condições de segurança em nossa cidade. Em 2011, conquistou a graduação de sargento da Brigada Militar.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva