A Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS), a partir do Coordenador Geral Adjunto, 1° Sargento Jeferson França, entregou, nesta terça (10), um documento ao Comando da Operação Verão 24/25 do Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS) com uma série de demandas que visam melhorar as condições de trabalho dos bombeiros militares e garantir um atendimento mais eficiente à população.
Entre as principais reivindicações entregue ao Major Rafael Jardim - Coordenador de Ensino da 8ª Operação Verão, estão a necessidade de melhorias e construção das guaritas dos Guarda-Vidas, visto que praias como Torres e Capão da Canoa, no Litoral Norte, não estão em condições de garantir com segurança o emprego dos profissionais.
Além disso, a ABERGS defende a importância de um complemento no efetivo empregado, a fim de garantir a cobertura de todas as praias do Estado – Litoral Norte, Sul e Águas Internas, e reduzir o tempo de resposta às emergências.
"As guaritas são a base de operações dos bombeiros e precisam estar equipadas e adequadas para que os profissionais possam realizar suas atividades com segurança e eficiência", afirma o Coordenador França.
ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!