A Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS) esteve nesta quinta e sexta-feira (1 e 2) na Assembleia Legislativa (AL) entregando aos líderes de bancada um documento cujo objetivo é solicitar que as leis estruturantes do Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS) sejam apreciadas em plenário na terça-feira (13) com inversão de pauta.
O coordenador geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos, acompanhado de demais coordenadores, entregaram ao coordenador da bancada do PDT, Vinicius Ribeiro, o ofício, assim como para os líderes de bancada, deputado Bombeiro Bianchini (PPL), Luis Augusto Lara (PTB) – representando o líder Aloísio Classmann, Missionário Volnei Alves (PR), Stela Farias (PT) e Pedro Ruas (PSol), além de representantes de todas as bancadas, cujos deputados líderes estavam em agenda fora da Assembleia. A Associação solicitou ainda que as emendas construídas entre o Comando do CBMRS e a ABERGS sejam aprovadas.
“A ABERGS solicita que os projetos sejam apreciados na AL na terça-feira (13) e votados de maneira unanime, para que os bombeiros que lotarão as galerias possam comemorar esta importante data”, destaca o coordenador geral da ABERGS. Dia 17 de junho é a data em que Emenda Constitucional 67, completa três anos de aprovação, que dispõe da Instituição Corpo de Bombeiros.
Acompanharam o coordenador geral da ABERGS, o coordenador geral adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco; e o coordenador de secretariado, Tenente Coronel Alexandre Teixeira.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva
Fotos: ABERGS