Os Coordenadores da Associação de Bombeiros do Estado do RS - ABERGS, Tenente-Coronel Henrique e 1º Tenente Miranda, foram recebidos pelo Comandante-Geral do CBMRS, Coronel Fortes, para tratar sobre a situação estrutural do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), em Porto Alegre, entre outras unidades.

Na ocasião, foi entregue um ofício da ABERGS solicitando atenção às condições das instalações, em especial do BBS, que foi atingido severamente pelas recentes enchentes. O prédio da unidade apresenta problemas gerais para o efetivo que atua diariamente em operações de alto risco.

O Comandante-Geral comunicou que já há projetos em andamento voltados à reconfiguração dos quartéis afetados e que está dando atenção especial ao assunto, que conhece da realidade atual do BBS, sendo que irá reavaliar novas medidas.

O BBS é referência no Estado e é preciso garantir a estrutura adequada, valorizando assim quem arrisca a própria vida pela sociedade.

A ABERGS segue firme por soluções reais que assegurem dignidade, segurança e condições de trabalho ao efetivo que atua na linha de frente das emergências.

 

ABERGS

Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!