A Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS) a partir dos coordenadores geral e adjunto, 1º Sargento Ubirajara Ramos e Tenente Coronel Ederson Franco, foram recebidos nesta terça-feira (7) pelo deputado estadual, Bombeiro Bianchini. O objetivo do encontro foi tratar de possíveis emendas para os PLC 278 e 279, que dizem respeito ao estruturação do Corpo de Bombeiros.
As propostas apresentadas já haviam sido debatidas pela Associação com o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), Coronel Adriano Krukoski, e também ao Secretário de Segurança do RS, Cesar Schirmer. O objetivo da ABERGS é melhorar o projeto que visa estruturar o Corpo de Bombeiros, de maneira que não interfira no trâmite dos projetos que já encontram-se na Assembleia Legislativa. Ainda há outras emendas que a ABERGS irá apresentar aos demais deputados, para que possam colaborar com um Corpo de Bombeiros focado na sociedade.
A emenda apresenta ao deputado Bianchini trata especificamente dos militares do Corpo de Bombeiros que encontram-se sob judice/caráter de liminar. “O governo embora hoje alegue trabalhar em contenção de despesas, já investiu valores consideráveis na formação de servidores que hoje mesmo fazendo parte do quadro da Corporação podem ser excluídos e perder seus empregos. Entendemos que estes devem ser valorizados e vinculados ao CBMRS, já que são fundamentais aos serviços prestados à população”, disse o coordenador geral, Ubirajara.
O coordenador adjunto, Ederson Franco, destaca ainda que “estes servidores são fundamentais para a análise de projetos, vistorias e posteriormente liberação de alvarás, visto que são eles que assinam tais liberações”.
A associação alerta que como consequência da exclusão destes servidores de suas funções e da Corporação, certamente haverá prejuízo ao atendimento à sociedade.
Fonte: Assessoria ABERGS, Daiane Roldão da Silva