A Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, exalta o trabalho incansável que vem sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do RS – CBMRS, segue com as buscas de pessoas desaparecidas no Vale do Taquari, em decorrência do ciclone que há dois meses devastou a região. Na quarta-feira (29), uma equipe do 6° Batalhão de Bombeiro Militar – 6° BBM, a partir da Célula Alfa da Força de Resposta Rápida - FR2 - Bombeiros Militares altamente treinados para atuarem em todos os tipos de terrenos, trabalharam o dia inteiro nas buscas em Roca Sales.

Também participaram das buscas militares do 8° BBM (Pelotão de Gravataí), a partir do Soldado Celente e o 2° Sargento Meireles e seu cão Igor da raça Bloodhound, onde o binômio trabalha com cães de resgate, busca e salvamento desde 15 de julho de 2003, data da criação do serviço de Busca e Resgate do Corpo de Bombeiros - CEBS.

O 2° Sargento Meireles já participou de inúmeras buscas e missões no RS e devido sua grande experiência também participou da missão no Estado de Minas Gerais em Brumadinho. Atualmente o 2° Sargento Meireles tem 35 anos de serviço e toda vez que assume o plantão de serviço, ainda lhe dá aquela adrenalina e vontade de fazer o seu melhor em prol da sociedade gaúcha.

"Eu poderia estar em casa, pois já tenho tempo para ir para a Reserva Remunerada, mas fazer o que eu amo fazer e ajudar quem mais precisa nesses momentos de angústia e perdas me mantém na atividade, pois ser Bombeiro Militar não é um emprego, não é uma profissão e sim fazer o bem sem olhar a quem, enfim, é simplesmente ter o casamento dos sonhos, um amor e paixão sem limites para a vida toda", destacou Meireles, que é associado da ABERGS.

Participam das buscas além do Soldado Celente e 2° Sargento Meireles do 8° BBM, o também associado Sargento Thomaz – 6° BBM; o Sargento Eder, e os Soldados Kieling e Schmidt.

A ABERGS ressalta o compromisso com os Oficiais e Praças do CBMRS, em especial seus associados, trabalhando diuturnamente para a valorização dos militares e equipamentos e espaços adequados para a realização plena da sua missão, que sempre será proteger e salvar, sem deixar qualquer possibilidade de vida ou resgate para trás.

A ABERGS parabeniza os integrantes do CBMRS por continuarem sua missão no Vale do Taquari e em especial seus associados que continuam fazendo o seu melhor dia a pós dia.

 

ABERGS

Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!