A Associação de Bombeiros do Estado do RS, a partir do Coordenador Geral, Tenente Coronel Ederson Franco, fez contato na manhã desta terça-feira (27), com o gabinete do vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Jr. O objetivo do contato foi questionar sobre as promoções de Oficiais e Praças Bombeiros Militares.

Desde o momento em que todos os Oficiais e Praças estavam habilitados para as promoções, a ABERGS vem dialogando e questionando o governo para que as mesmas ocorram. No ano de 2020 não ocorreram promoções, transferindo as promoções para março de 2021, que novamente não ocorreram.

A Coordenadoria da ABERGS em nova reunião realizada no gabinete do vice-governador, apresentou inúmeras demandas, entre elas a Carreira Própria e a abertura CTSP e CBA já autorizados para o CBMRS, questionou quando novamente iriam ocorrer. Oficialmente o Poder Executivo informou que seria no mês de abril, e no dia 21 a partir de vídeo oficial, o governador Eduardo Leite e o vice-governador, Ranolfo Vieira Jr. parabenizaram os profissionais da segurança pública dizendo que nos próximos dias a partir daquela data, as promoções iriam ocorrer.

Desde a gravação oficial do vídeo até esta terça-feira (27), já se passaram quatro dias úteis e nenhuma promoção para o CBMRS ou qualquer outro órgão da Segurança Pública ocorreu.
Hoje, após contato com o vice-governador, este ratificou que o governo está trabalhando para que as promoções aconteçam ainda no mês de abril.

A ABERGS continua atenta, zelando em defesa dos Oficiais e Praças Bombeiro Militar, para que os mesmos sejam valorizados pelo desempenho de suas atividades, ao qual já recebem a remuneração devida para os cargos, já estão habilitados e já ocorreu investimento público por parte do Governo do Estado. Desta forma, não se compreende o porquê da demora das promoções e o porquê de o governo ficar somente remediando e anunciando algo tão simples de ser concretizado.

 

ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!