A Associação de Bombeiros do Estado do RS- ABERGS manifesta o seu profundo descontentamento com os índices de recomposição salarial apresentados pelo governo estadual.

Consideramos inaceitável a proposta, que desvaloriza e desrespeita o trabalho árduo e essencial desempenhado por nossos profissionais, especialmente nos últimos anos frente às adversidades climáticas que castigam os gaúchos.

Os bombeiros militares são peças fundamentais na estrutura da Segurança Pública, da Defesa e da Proteção Civil, arriscando suas vidas diariamente para proteger e salvar a população gaúcha.

No entanto, os índices salariais propostos pelo governo não refletem a importância e a responsabilidade inerentes à nossa profissão. É desanimador perceber que, apesar dos riscos e do comprometimento, somos tratados com indiferença e desvalorização financeira.

Caso se concretize a aviltante proposta, a ABERGS já encomendou ao seu departamento jurídico um estudo sobre a não incidência dos índices de reajustes na parcela de irredutibilidade.

Esperamos que o governo estadual reveja a sua posição em respeito a todos os bombeiros militares, da ativa e da reserva, que nunca mediram esforços para bem cumprir a sua missão.

 

ABERGS

Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!