Da Redação
A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Abergs) divulgou nota oficial repudiando a postura do governo José Ivo Sartori (PMDB) que protelou a publicação da promoção dos 2º Sargentos do Corpo de Bombeiros do RS no Diário Oficial. Segundo a entidade, os militares já concluíram o curso de qualificação há mais de 40 dias e todos os prazos legais para a entrega da documentação foram cumpridos.
“A Associação repudia o descaso por parte do Governo do Estado com os servidores do Corpo de Bombeiros, uma instituição que por ter se desvinculado a pouco tempo necessita imediatamente de pessoas habilitadas em seus respectivos setores, tendo em vista que a realização do curso também previa a ascensão”, afirma a nota. Para a Abergs, o Estado não age de forma digna com os servidores, que aguardam a publicação para que possam se encaminhar aos locais onde irão assumir suas novas atribuições, e servir a população.
“A falta de prestigio do Governo com os militares do Corpo de Bombeiros se dá claramente a partir do momento em que os militares da Brigada Militar, de forma legal e de direito, e que passaram pelo mesmo processo de qualificação dentro de suas necessidades, já tiveram suas promoções publicadas no Diário Oficial do Estado”, assinala ainda a nota.
Fonte: Sul 21
Fonte: David Alves/Palácio Piratini