A Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, parabeniza os Militares do Corpo de Bombeiros Militar do RS – CBMRS, Denilson Ferreirade Oliveira, Leonardo Bitencourt Vargas e Anderson Scherer Nascimento, promovidos de forma extraordinária nesta quinta-feira (23) ao posto de 2º Sargento por ato de bravura.

Os Militares atuaram em defesa da vida e da sociedade e merecidamente recebem a promoção, por mais uma vez cumprir a missão de salvar e proteger.

Da mesma forma que a ABERGS parabeniza os Militares, aguarda as demais promoções do CBMRS aos homens e mulheres que também fazem jus a tão merecida ascensão.

Ato de bravura


2º Sgt QPBM Denilson Ferreira de Oliveira: No ano de 2019, na praia do Ouvidor em Santa Catarina, estava de folga e a passeio, quando com o auxílio de dois Policiais Militares de serviço em Santa Catarina, realizou o salvamento aquático de 4 pessoas que estavam se afogando, bem como procedeu no atendimento pré-hospitalar até a chegada da ambulância.


2º Sgt QPBM Anderson Scherer Nascimento: No ano de 2020, quando em deslocamento para cumprir sua jornada de serviço, deparou-se com incêndio em residências no bairro Cristal em Porto Alegre. Identificou a existência de vítima no segundo piso de uma das casas, construída em madeira. Assim, trajando à civil e sem qualquer Equipamento de Proteção Individual ou assemelhado, utilizou uma toalha, dada por moradores locais, a qual, após molhada, serviu de proteção para o salvamento da vítima. Sem visibilidade devido a intensa fumaça, sob a caloria das chamas e o risco de colapso da edificação, o Sd Scherer logrou êxito em retirar a vítima com vida da residência.


2º Sgt QPBM Leonardo Bitencourt Vargas: No ano de 2020, no período noturno, três pessoas trafegavam em um veículo pela Av. Beira Mar, na cidade de Torres e não perceberam o fim da via, momento em que o condutor do veículo perdeu o controle e adentrou no Rio Mampituba.
Desta forma, percebendo o acidente, o Sd Leonardo, que estava de folga na Praia dos Molhes, não hesitou em entrar nas águas escuras do rio, na tentativa de efetuar o salvamento das pessoas, cujo local possui profundidade aproximada entre 4 e 6 metros, salvando as três pessoas, sem utilização de quaisquer Equipamentos de Proteção Individual e ainda sem possuir capacitação específica em salvamento aquático.

 

ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!