Foto: ASSTBM

ABERGS participou da Mobilização da Segurança Pública em Defesa dos Direitos dos Servidores Públicos ocorrida dia 7 de julho de 2015, um dia histórico, em que várias categorias de servidores estavam unidas, mais de 20 mil servidores estiveram presentes.  Os servidores fizeram uma passeata da Praça Brigadeiro Sampaio, passando pela frente da Secretaria da Fazenda, com destino ao Palácio Piratini.

 

Em frente ao Palácio do Piratini, foram realizados vários protestos contra os projetos que contém textos, que aprovados pela Assembleia, congelariam os reajustes salariais previstos até 2018, bem como outros atos que estão desmantelando a segurança pública, tais como corte de horas extras, corte de combustível, redução do efetivo com o não chamamento dos aprovados , etc.

 

Foto: Vagner Silveira

Devido à pressão desta grande manifestação, imediatamente, o Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi e o Secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, receberam os representantes dos servidores da área da segurança pública - ABERGS, ABAMF, ASSTBM, AMAPERGS, SINDIPERÍCIAS e UGEIRM. A reunião durou mais de uma hora, resultando no comprometimento do governo em manter os reajustes aprovados em 2014. Logo, ficara acertado que as entidades representativas entregarão, até sexta-feira, um conjunto de pautas da categoria a ser avaliada pelo governo, com encaminhamento de uma resposta, ainda no mês de julho, sobre a viabilidade de atendimento.

 

Foto Galileu Oldenburg/Casa Civil

Informamos também, que a  ABERGS, representada pelo seu Coordenador Geral, Ubirajara Pereira Ramos, fora a última entidade a sair do palácio, pois além das referidas reivindicações, fora debatido o atraso no encaminhamento das leis estruturantes do CBMRS.

 

O Chefe da Casa Civil se comprometeu em reunir com a ABERGS para tratar da regulamentação do CBMRS o mais breve possível.

 

Portanto, a ABERGS agradece a todas as entidades representativas dos servidores públicos que estiveram presentes, bem como as suas regionais Santa Maria, Fronteira Oeste, Litoral, Missões e a todos os nobres bombeiros que atenderam ao chamado e estiveram presentes mesmo de baixo de mal tempo. A classe contou também com a participação de um nobre oficial associado que esteve presente unido às praças, demonstrando o verdadeiro espírito de bombeiro.

 

Continuamos na luta, unidos temos força!

 

Galeria de fotos