Coordenadores da Associação dos Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, participaram na manhã desta quarta-feira (26), em Porto Alegre, de Ato Unificado da Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, que iniciou em frente ao prédio do IPE Saúde, seguindo em caminhada até o Palácio Piratini, sede do governo gaúcho.
Os Coordenadores Geral, Geral Adjunto e Adjunto de Secretariado, Tenente Coronel Ederson Franco, 1° Sargento Ubirajara Ramos e 2° Sargento Nelvio Rodrigues, estiveram acompanhados durante toda a caminhada, por bombeiros militares veteranos, associados da ABERGS, e que juntos das demais entidades representativas ressaltavam a importância de um IPE público e de qualidade.
Dentro das pautas reivindicadas ainda está a revisão geral dos salários em 2023, e a ABERGS, incluiu a necessidade de que as promoções na carreira dos Bombeiros Militares sejam realizadas ainda no primeiro semestre de 2023.
Durante toda a caminhada até ato em frente ao Piratini, os coordenadores conversaram com demais representantes de entidades de classe, militares da ativa e da reserva, autoridades, reforçando o seu compromisso com os associados, como também com o fortalecimento do Corpo de Bombeiros Militar, e a garantia dos direitos básicos, como a saúde, para todos e todas.
Na noite da terça-feira (25) a ABERGS participou de reunião na Casa Civil para tratar do IPE Saúde, e aproveitou a oportunidade para abordar o secretário Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, pautas já apresentadas pela associação e que aguardam o retorno do governo.
Na quinta-feira (04.05) a ABERGS participa de reunião na Casa Civil, com a presença do secretário Arthur Lemos (Casa Civil) e Sandro Caron (Segurança Pública), para tratar de demandas da categoria.
ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!