A Associação dos Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, a partir dos Coordenadores Geral e Geral Adjunto, Tenente-Coronel RR José Henrique Ostaszewski e 1º Sargento Jeferson Luiz da Rosa França, participou nesta segunda-feira (29) de audiência com o Governador do Estado, Eduardo Leite, para tratar sobre o congelamento salarial e a elevação do ICMS de 17% para 19%. 

A audiência contou com a presença de inúmeras entidades representativas, de diversos segmentos, que entregaram documento de apoio a um modal de alíquota de ICMS que não impacte nos produtos básicos, bem como a redução de desonerações fiscais, e que se vincule a recomposição salarial dos servidores que prestam o serviço público a sociedade.

O governador falou inúmeras vezes sobre a reestruturação das carreiras para a valorização do bombeiro militar, o que para a ABERGS, representa a aplicação da Lei Orgânica Federal das Polícias Militares e Bombeiros Militares. 

A Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios, estabelece normas gerais para organizar e padronizar o funcionamento das corporações.

O governador reafirmou o seu compromisso em apresentar índices de reposição compatíveis com a importância da carreira do bombeiro militar.

As entidades presentes também reafirmaram o apoio à redução dos incentivos fiscais e a fixação de um modal de ICMS compatível e capaz de atender as demandas da sociedade gaúcha. 

 

 

ABERGS

Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!