O Coordenador Geral Adjunto da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, 1° Sargento Ubirajara Ramos, acompanhado do Coordenador Adjunto de Secretariado, 1° Sargento Nelvio Rodrigues, participou na noite desta quinta-feira (15) de Audiência Pública sobre o PLC 259/2023, que trata do IPE Saúde.
A audiência proposta e liderada pelo vereador Marcelo Bastos Berneira, 1° Tenente da Reserva Remunerada da Brigada Militar, contou com a participação de inúmeros representantes de bombeiros e policiais militares do Estado, dentro da Frente Parlamentar de Vereadores Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul.
A pauta principal da audiência foi o repúdio as medias que o Poder Executivo está propondo aos servidores, onerando ainda mais a defasada folha salarial do funcionalismo.
“Muitos bombeiros que vivem as sequelas do serviço usufruem do IPE Saúde. Hoje eu poderia falar de números, mas quero falar de pessoas, dos servidores públicos, que como a própria palavra já indica, servem ao povo do Rio Grande. Para isso é preciso ter vocação, é preciso renunciar muita coisa. E o IPE Saúde é uma compensação a este servidor e também ao seu familiar, que acolhe este servidor em inúmeros momentos”, disse o Coordenador Geral Adjunto da ABERGS, 1° Sargento Ubirajara Ramos.
Além da ABERGS, estiveram presentes na audiência representantes do CPERS, SindiJusRS, Sindsepers, Sindicato da Polícia Penal, Polícia Civil, e Brigada Militar.
ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!