O Coordenador Geral da Associação de Bombeiros do Estado do RS, Tenente Coronel Ederson Franco, participou na manhã desta quinta-feira (12), da Aula Magna do Curso Avançado de Administração Bombeiro Militar (CAA), para 32 Oficiais alunos.

Provindos do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Militar de Alagoas e Brigada Militar, os Oficiais alunos terão quatro meses de aulas, que tem início em março e conclusão em agosto, numa carga horária de 360 horas/aula.

A grade curricular do CAA Bombeiro Militar, que será todo a partir da modalidade de Ensino a Distância (EAD) do CBMRS, abordará disciplinas como Direito Administrativo Aplicado a Administração Militar, Uso da Informação e Marketing Institucional, Gestão Patrimonial, Financeira e Orçamentária, Gestão de Crises e Desastres, Inteligência Estratégica em Segurança Pública e Qualidade na Prestação do Serviço Público. No total, serão doze disciplinas.

Conforme o Coordenador Geral da ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco, a capacitação na modalidade a distância melhora cada vez mais a qualificação, já que atinge os Militares em seus locais de trabalho e cidades. “Ressalto também a integração entre as Instituições, que possibilita a troca e harmonização de experiências entre os alunos, levando o CBMRS para um contexto nacional de reconhecimento na sua expertise em capacitação e formação”, disse.

A Aula Magna ocorreu na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), com a presença do Comandante-Geral do CBMRS, Coronel César Eduardo Bonfanti, do Subcomandante-Geral, Coronel Lúcio Alex Ruzicki, além do Comandante da Academia de Bombeiro Militar (ABM) Coronel Darlan da Silva Adriano; e o Coronel Marcelo Frota, Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Estado, que proferiu a palestra aos Oficiais alunos.